Dinheiro

Neteller é seguro? Tudo o que você precisa saber!

NetellerDecidi falar hoje sobre a Neteller depois de ler este artigo sobre dicas para levar o dinheiro a ser gasto em viagens e ver que a maioria tem dúvidas sobre o assunto. Até hoje as pessoas não sabem exatamente a maneira mais segura e eficiente para fazer compras no exterior sem a necessidade de levar papel-moeda ou os travellers cheques (cheques de viagem).

Eu, pessoalmente, não gosto muito desses travellers cheque porque causa o mesmo transtorno do dinheiro: pode molhar, rasgar, se for roubado, alguém pode usar (apesar de haver um seguro contra roubo, ainda assim um estabelecimento de má fé pode aceitar e resgatar rapidamente) e assim por diante. A única vantagem é este seguro e nada mais.

 

Por que eu uso o cartão Neteller

No meu caso, prefiro muito mais usar o cartão da Neteller que funciona como um cartão de crédito pré-pago internacional e fica vinculado ao saldo da minha conta. Dessa maneira, o risco de perder dinheiro em um assalto é muito menor porque o ladrão precisa da senha para realizar compras. Sem esta senha, o cartão é inútil.

Além da facilidade de carregar no seu bolso, caso perca o cartão, basta entrar em contato com a Neteller para bloqueá-lo. O seu saldo disponível ficará protegido e a emissão da 2º via costuma demorar em torno de 10 dias (sujeito à variações).

Por ter a bandeira MasterCard, é muito difícil haver um estabelecimento que não aceite (a menos que só aceitem dinheiro). Quem já foi assaltado sabe da frustração de perder dinheiro e, por isso, quanto menos papel-moeda você levar, melhor.

 

Benefícios da Neteller

Acho que a maior vantagem de usar o cartão Neteller é a segurança porque o controle da empresa é bastante rigoroso e qualquer movimentação estranha que levante suspeita, a sua conta é bloqueada e a liberação é feita somente ligando e confirmando a sua identidade.

Como movimentações estranhas, inclui-se: transações de valor alto e fora do seu perfil, compras em locais suspeitos, excesso de transações em um curto período de tempo etc. Tudo isso gera um sinal de alerta à empresa e eles protegem a sua conta contra essas ações.

Se você pesquisar no Google, verá algumas reclamações de pessoas que dizem que a conta foi bloqueada injustamente ou que a Neteller “roubou” o saldo e não deixa utilizar.

Obviamente que uma empresa fundada em 1999 e que funciona até hoje no mundo inteiro não iria roubar dinheiro dos clientes e continuar operando né? É importante entender que estas pessoas estão reclamando sem saber o que aconteceu e o que devem fazer.

Quando a conta é bloqueada, a primeira coisa que eles querem que você faça é ligar ao suporte e confirmar que você é o verdadeiro dono da conta, ou seja, eles querem verificar a sua identidade e obviamente que isto envolve algumas perguntas de dados pessoais para fazer isso. Se você não for capaz de confirmar os dados, é óbvio que eles não irão liberar o acesso.

Além disso, se você fizer transações fora do seu perfil (como mencionei anteriormente), é interessante que ligue ao suporte e avise antecipadamente que você realmente irá realizar aquela transação. Dessa maneira, ela não será bloqueada e eles saberão que você efetuou a compra.

São medidas de segurança que alguns podem achar burocráticos, mas são necessários para evitar prejuízos e reclamações futuras. É muito melhor prevenir do que remediar.

Eu sou cliente da Neteller há bastante tempo e não tenho nada do que reclamar. Sempre funcionou corretamente e o cartão é muito prático mesmo! Fica a minha recomendação e caso tenha interesse, visite o site que destaquei no texto para ver o review completo do serviço!